Animais de estimação pequenos: Qual é o ideal para mim?

Animais de estimação pequenos: Qual é o ideal para mim? A escolha do pet ideal e adaptá-lo a sua rotina realmente é difícil, além do que você precisa gostar dele também e não somente pela sua comodidade, ele será seu companheiro por um bom tempo também.

Por isso preparamos esse conteúdo para te ajudar a escolher e nessa rotina insana, por que não falar dos animais de estimação pequenos? Acabam combinando mais com seu cotidiano, sem perder a fofurice. Vamos lá?

O que eu preciso para ter meu animal de estimação pequeno?

Bom antes de mais nada, é importante você estar ciente das responsabilidades que ele traz, inclusive criamos um conteúdo sobre isso nesse post. Também é importante ponderar os gastos com:

  • Veterinário;
  • Higiene;
  • Alimentação;
  • Etc.

Se for um animal exótico como explicamos nesse post, também precisará de algumas licenças para poder cria-lo em casa e claro pensar onde você viverá com ele, pense que alguns condomínios não aceitam animais, então deve pesar tudo isso e se mesmo assim ainda o quer, vamos te dar algumas dicas de animais de estimação pequenos para você adotar.

Tipos de pets pequenos para você ter em casa

Furão

Animais carinhosos, brincalhões e adoráveis. Gostam da liberdade, mas se adaptam bem em ambientes menores podendo ser gaiolas ou casinhas, gostam de se esconder e brincar. Esconde-esconde é sua brincadeira favorita e assim explorar todos os ambientes da casa.

Não exige muito do seu tutor, mas precisa sair da gaiola no mínimo 1x ao dia, não fazem barulho e seus cuidados são básicos com vacinas apenas 1x ao ano.

Chinchila

Ideal para perfis de tutores calmos e tranquilos. Animais de estimação pequenos e dóceis, não exigem muito do tutor e podem viver em gaiolas normalmente, pets extremamente silenciosos e pedem por ambientes assim, barulhos altos os deixa incomodados com facilidade.

Peixe

Pedida perfeita para ser cuidado junto com uma criança, não exigem do tutor uma rotina especial e não precisam de grandes lugares para se manter. Mas claro sempre cuidando a espécie que está sendo criada, pois algumas requerem alguns cuidados específicos.

Cachorro

Um dos pets mais conhecido no mundo todo, algumas raças possuem características e cuidados especiais e por isso cai no gosto popular. Existem sim animais de estimação pequenos para a raça canina que inclusive pode viver em apartamento normalmente, observe a raça escolhida algumas acabam se tornando dependentes demais dos seus tutores.

Gato

Claro que os gatinhos não poderiam faltar, independentes e calmos se tornam uma das primeiras opções para tutores que precisam de uma companhia que não exige muito dos seus tutores.

Não precisam de muito, uma caminha, comida e bebedouro, alguns brinquedinhos e jã são felizes e tornam o ambiente mais amável ainda.

Gostou do nosso artigo? Qual animal de estimação pequeno mais gostou? Eu amo gatos e você? Aproveita e comenta aqui embaixo qual é seu preferido. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.