Animal de estimação faz bem à saúde?

Animal de estimação faz bem à saúde?

Ter um animal de estimação em casa faz um bem muito grande, não só para o emocional do tutor, mas também para a saúde.

Mesmo que não se tenha ainda estudos que mostrem claramente os efeitos positivos de ter pets e o reflexo disso diretamente em seu organismo, é possível ver as mudanças.

Por isso preparamos esse conteúdo, onde vamos mostrar todos os benefícios que seu animalzinho pode proporcionar tanto para sua saúde como para sua família.

Depressão

A depressão tida como uma doença quase que silenciosa, pacientes que tem animais de estimação em casa acabaram desenvolvendo em maior quantidade o hormônio serotonina responsável pela sensação de felicidade. Esse hormônico combate ferrenhamente o hormônio do estresse e da ansiedade, assim tornando mais prazerosa a experiência com o pet.

Animais de estimação e a prática física

Quando se tem um pet, passear se torna sinônimo de felicidade e companheirismo e vai além apenas das necessidades dele. Passeios ajudam a gastar a energia do animal, além de um combate contra o sedentarismo do tutor. Aquela corridinha com o dog se torna muito prazerosa e saudável.

Auxílio na autoestima

Com a presença e o afeto do seu animal de estimação, o tutor se sente importante de várias formas diferentes, o pet tem a dependência que precisa de seu companheiro para se alimentar e sobreviver. Além do que, os momentos que você mais precisa ele estará lá lhe disponibilizando amor, carinho e afeto de forma gratuita apenas pela sua existência.

Famosas alergias

Sim, se pode conviver com crianças e animais de estimação em casa, aliás isso é muito recomendado pelos médicos, pois quando mais cedo esse laço e convivência é construído menor é a possibilidade de ela desenvolver asma ou demais alergias.

Quanto mais o contato é feito, mais o sistema imunológico da criança se torna mais forte e claro funciona quando a convivência é feita desde cedo e não quando ela já desenvolveu essas enfermidades crônicas.

Além de tudo isso, existem pets que foram treinados para auxiliar crianças ou adultos que já possuem alguma doença ou precisam de cuidados especiais, tais como os cães guias que conseguem orientar e auxiliar seus tutores de maneira excepcional.

Gostou do nosso artigo? O que mais seu animal de estimação te auxilia hoje? Aproveita e comenta aqui embaixo qual é seu preferido. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.

Leia Também : Encontre O animal de Estimação ideal para você.