Cães para bebês: Quais as melhores para sua casa?

Agora tem um bebê em casa, como adequar um animal de estimação para esse novo ambiente? Existe alguma raça especial nesse caso? Eles podem conviver? Alergias? Doenças? Cães para bebês: Quais as melhores para sua casa?

E a resposta é sim, eles podem. Existem raças especiais de cães para bebês, que identificam os bebês como se fossem seus próprios filhotes ou que veem os pequenos como outro cão, mas de raça mista ou filhotinho.

Trabalhando a Segurança

Antes de mais nada saiba que você obviamente não pode deixar um bebê sozinho com um cachorro, independente se o pet é extremamente dócil e gentil machucados podem acontecer involuntariamente, então ficar atentado é essencial.

Adotei um cão para bebê, como começo? Simples:

  • Começo o contato aos poucos, conforme o cãozinho começa a sentir confiança;
  • Observe a forma que ele se porta com o bebê, se notar agressividade pare o contato;
  • Analise a ansiedade do seu cãozinho, se sentir que ele está angustiado mostre formas dele sair daquela situação;

O que cães para bebês devem ser?

Quais características os cãezinhos devem ter em sua personalidade para serem boas opções para convívio com seu bebê?

  • Calmos: Ajuda a evitar acidentes;
  • Leais: A lealdade passa do tutor para o bebê;
  • Gentis: Delicadeza nas brincadeiras;
  • Obedientes: Permite controle do animal enquanto estiver com o bebê;
  • Tolerância: Devem ter um nível de paciência alto, pois bebês costumam puxar partes do corpo do animal a todo instante sem maldade.

Quais cães para bebês são indicados?

Golden retriever está em quase todas as listas, hein?! Extremamente gentis e leais, adoram viver em família e são muito brincalhões com bebês.

Labrador Retriever

Precisa de espaço, mas tem bastante energia e é amável com crianças. Possuem uma leva agitação até os 4 anos de idade, mas após isso se tornam mais calmos. E não gostam de ficar sozinhos ou afastados da família.

Boxer

Amoroso e divertido ao extremo, companheiros maravilhosos para crianças e muito tranquilos. Sua personalidade tolerante ao extremo permite a paciência com as brincadeiras um pouco irritantes dos pequenos. Só o detalhe que eles babam muito, uma peculiaridade da raça.

Pug

A coisinha mais fofa, é um eterno companheiro. Seu maior objetivo é localizar um colo quentinho para poderem se sentar, afetuosos e gentis é o mais indicado como cão para bebê. Mas possuem algumas restrições, eles soltam muito pelo o que poderá infestar a casa e não gostam de ficar sozinhos muito tempo, o que acaba causando dificuldade para dominá-los.

Gostou do nosso artigo? Conhece mais algum cão para bebês? Aproveita e comenta aqui embaixo qual é seu preferido. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.