Como encontrar o animal de estimação ideal para você?

Antigamente falávamos apenas em gatos e cães como possíveis animais de estimação, mas com a rotina mudando de forma tão drástica onde cada vez mais moramos em espaços reduzidos e com menos tempo neles, a vida acaba pedindo por outros tipos de animais. Como Encontrar o animal de estimação ideal para você?

Pensando nisso, nesse artigo vamos ajudar a como encontrar o animal de estimação ideal para você!

Mas quando paramos para um respiro e pensamos como ter um pet nessa correria insana vem à mente a pergunta: Como encontrar o animal de estimação certo para mim? Nesse post vamos explicar tudo para enfim ter o seu tão sonhado pet em casa. Vamos lá?!

Um companheiro faz muito bem

Você e seu animal de estimação devem ter características que combinem entre si, escolher apenas pela sua beleza não é o ideal, seu animalzinho deve ser uma boa companhia e claro que o dono, ou seja, você também deve estar ciente que é responsável pela qualidade de vida dele.

O seu pet não é um bibelô que deve estar sempre lindo para você, deve ser garantido sua qualidade de vida emocional também. Bichos também podem ficar depressivos se sozinhos. Por isso é importante se fazer algumas perguntas para saber se hoje seus hábitos comportam um pet.

Por que eu quero ter uma animal de estimação?

Pode parecer estranho, afinal de contas a resposta para essa pergunta sempre é a mesma: companhia. Mas que tipo de companhia você busca? Se você deseja um animal de estimação companheiro e parceiro, talvez os convencionais como uma Calopsita, um gato ou um cachorro se encaixem e são expansivos. Já animais mais silenciosos, são o oposto. Gostam de ficar em seu próprio canto como, por exemplo, a tartaruga.

Mas se você acha que um pet pode ter um envolvimento maior na sua vida, existem animais que precisam de uma rotina melhor e assim um pouco de disciplina como iguanas ou peixes, que exigem uma manutenção maior de seu habitat.

Eu tenho onde deixá-los?

Por mais que alguns animais de estimação possam se adaptar a sua rotina e estilo de vida, espaços pequenos podem mais prejudicar do que os ajudar, já que sua rotina não permite que possam ficar livres todo o tempo. Então você deve pesar se há espaço suficiente para isso, inclusive falamos sobre isso em outro post. (Linkar aqui)

Além do espaço, deve-se levar em conta a temperatura, cada animal precisa da sua temperatura ideal animais como a chinchila devem ficar em ambientes inferiores a 30ºC, não gostam de muito calor. Já pássaros não podem ficar em espaços com corrente de ar, ou seja, não muito frios também.

Conheço as etapas de vida do meu animal de estimação?

Sim isso é importante, nós não temos a fase infantil, adolescente, adulta e idosa? Da mesma forma os animais de estimação também a tem, claro que alguns um pouco menores e outros maiores e isso deve ser levado em conta na escolha.

Como estará sua vida daqui há alguns anos? Ainda poderá cuidar do seu pet? Pequenos roedores costumam viver em média 2 anos e cachorros possuem uma expectativa de vida de 15 anos aproximadamente, além dos cuidados na fase idosa. Terá condições de estar com ele até lá?

Gostou do nosso artigo? Viu como é um compromisso um animal de estimação? Aproveita e comenta aqui embaixo se está pensando em ter um pet. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.