Como lidar com gato idoso?

Todo animal de estimação precisa de cuidado, carinho, amor e várias atenções e isso não seria diferente quando seu ele chega uma idade um pouco mais avançada. Você sabe como lidar com um gato idoso?

É claro que mesmo cuidando do seu gato, levando-o regularmente para o veterinário, alguns problemas devido a idade vão surgir e por isso separamos algumas dicas para que você saiba lidar com seu gato idoso e mantenha-o forte e saudável ao seu lado por mais tempo.

Cuide a idade do seu bichano

Podemos considerar um gato idoso a partir do 7º ano de vida dele, e assim alguns cuidados deverão ser redobrados. É nessa época que muitas doenças acabam surgindo e, portanto, um diagnóstico precoce acaba aumentando as chances de longevidade do seu Pet, por isso sempre o leve regularmente ao veterinário

Cuidados com seu gatinho

Não deixe de brincar com seu gato idoso, incentive-o que se divirta e faça brincadeiras juntos. É normal que a partir dessa idade ele comece a ficar um pouco mais recluso ou talvez não tenha um ânimo para brincadeiras, o que pode acabar acarretando problemas para o animal.

Uso e abuso de brinquedos que aguçam o interesse do seu gato idoso, brinquedos interativos que peguem pela sua curiosidade mesmo que ele a princípio não demonstra interesse, mesmo se mostrando resistente não desista, mesmo que ele brinca um pouco ainda assim é alguma coisa.

Brincadeiras combatem a obesidade do seu gato idoso e ainda faz com que ele se distraia e acaba se tornando mais bem disposto.

Cuide da cama do seu gato idoso

Na mesma forma que nós humanos à medida que envelhecemos gostamos de lugares mais confortáveis e quentes, o gato idoso responde da mesma maneira. Conforme vai passando a idade, ele precisa de uma cama mais aconchegante e confortável devido a alguns problemas nos ossos, e acaba sentindo mais frio e por isso precisa de uma cama quentinha. Deixe isso sempre à disposição dele e uma mantinha para esquentá-lo no frio

Cuide da alimentação do seu gato idoso

Quando envelhecemos acabamos mudando nosso hábito alimentar e isso não seria diferente com seu gato idoso. À medida que envelhecem, eles precisam de uma ração que possa prover todos os nutrientes essenciais e que o previna de problemas, por isso busque rações especiais para gato idoso que inclusive são mais úmidas, facilitando o mastigar do animal

Gostou do nosso artigo? Viu como não é difícil os cuidados com seu gato idoso? Aproveita e comenta aqui embaixo se você tem um. E não esqueça de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.

Leia Também: 3 dicas para seu gato parar de arranhar.