O que significa Olhos Vermelhos em cachorros?

Você sabia que alguns sintomas de que os animais de estimação não estão bem são fáceis de perceber? Podemos começar pelos olhos vermelhos em cachorros, é uma condição curiosa e pode ser uma forma do organismo do nosso animal informar de que algo não está legal.

Mas será que o nosso animal de estimação está doente? Como perceber isso? Comece a observar o seu cachorro mais atentamente, lembrando que toda vez que o seu animal de estimação apresentar algum tipo de problema ou alteração deverá ser levado imediatamente para o veterinário.

Olhos vermelhos em cachorros pode ser um dos sinais de que ele não está bem, mas existem outros tais como:

  • Opacidade nos olhos;
  • Dificuldade visual quando o cachorro está tombando em objetos sem perceber;
  • Alteração Na cor dos olhos;

Se o seu cachorro estiver com algum desses sintomas, além dos olhos vermelhos não espere e corra mediatamente para uma clínica mais próxima.

Olhos Vermelhos em cachorros é sintoma de inflamação?

Os olhos é um órgão sensível para os cachorros, normalmente quando apresenta a característica de umidade excessiva pode realmente estar inflamada, agora como saber qual?

Listamos algumas partes que podem apresentar inflamação, para você ter uma noção do que está acontecendo com seu pet.

Temos a uveíte, uma forma comum de inflamação da Íris que é responsável pela coloração dos olhos é uma parte interna que fica avermelhada e aumenta a dificuldade para enxergar e causa incômodo no Animal.

Depois temos a blefarite, uma inflamação da pálpebra que é responsável pelo abrir e fechar dos olhos do animal, causa um aumento neste músculo e pode apresentar vermelhidão além de secreção em excesso, conhecida como remelas.

Conjuntivite muito famosa tanto em humanos como em animais, que a inflamação da conjuntiva que fica no interior da pálpebra causa dor, secreção, coceira e acaba gerando uma uveíte também

E por último a úlcera de córnea, é uma inflamação mais grave, porque é uma lesão que atinge diretamente a córnea que é uma membrana que cobre o olho. Ela pode causar inflamação no olho todo do animal, além de dificuldade para enxergar, dor e secreção e sem tratamento pode chegar a problemas muito graves para o animal.

Então fique atento quando falamos sobre olhos vermelhos em cachorros, isso pode ser um desses quatro cenários que sem tratamento adequado pode se tornar muito grave.

Gostou do nosso artigo? Tirou suas dúvidas sobre olhos vermelhos em cachorros? Aproveite e comenta aqui embaixo se o seu Pet já passou por isso ou de algum amigo e não esqueça de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.