Quais as vantagens de ter um gato em casa?

Os gatos são animais bonitos, higiênicos, independentes e companheiros essas são apenas algumas dentre as várias vantagens de ter um gato em casa. E como esse bichinho é muito fofo, resolvemos criar um conteúdo especial para te explicar as vantagens de tê-lo consigo. Vamos lá?

Independência

Quando criamos a ideia de adotar um animal de estimação, sabemos como tutores que temos deveres e responsabilidades para com eles. Mas quem tem um gato, acaba tendo menos responsabilidades e dores de cabeça, devido a um ponto muito importante: independência.

Uma das vantagens de ter um gato em casa é justamente a sua independência, no quesito higiene ele consegue se manter extremamente limpo e diminui muito as tarefas do tutor, sendo necessário apenas 1x ao mês ir para um centro estético.

Em relação às suas necessidades, ele consegue fazer todas na própria caixinha de areia, diminuindo o cheiro e facilitando sua limpeza. A sua independência também diminuiu a necessidade do tutor de estar sempre brincando com ele, uma das vantagens de ter um gato é que justamente para entretê-lo apenas alguns pequenos brinquedos e acessórios e ele fará a festa sozinho.

Gatos ajudam a dormir melhor

Uma das vantagens de ter um gato em casa e cientificamente comprovado, é que eles ajudam seus tutores a dormirem melhor. Estudos mostram que devido a ele dormir em nosso colo, ronronando e demonstrando carinho acaba conciliando melhor o nosso sono e faz com que fiquemos mais tranquilos. Essa com certeza eu vou fazer usar!

Sim, eles diminuem as alergias!

Pode parecer estranho no primeiro momento você ler o que os gatos diminuem as alergias, mas estudos comprovam isso. É praticamente a mesma regra dos cachorros, crianças ou bebês com menos de 1 anos incentivados a uma convivência mais íntima com os felinos, ganham maior imunidade.

Inclusive devido a convivência com gatos, as crianças adquirem uma maior resistência contra pólen, poeira e outros desenhos alérgicos.

Mas devemos ressaltar que isso não vale para aquelas crianças que já desenvolveram as alergias, pois essa bem feitoria felina não é retroativa. Já falamos sobre isso em outro post.

E aí, convencido de todas as vantagens de ter um gato em casa?

Gostou do nosso artigo? Já sabe todas as vantagens de ter um gato em casa (coisas fofas e lindas)? Aproveita e comenta aqui embaixo se você possui um bichano ou se conhece alguém que possui. E não esquece de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.