QUAL MELHOR TIPO DE COLEIRA PRO MEU CÃO?

Qual melhor tipo de coleira pro meu cão? Item de vital importância para identificação do cachorro, a coleira vai muito além da Identificação do animal e sim uma forma de conforto e segurança para que ele possa passear consultor.

O mercado hoje disponibiliza inúmeras opções, mas como saber qual é a melhor coleira para cachorro grande?

Quais os tipos de coleira existentes no mercado?

Para escolher uma coleira para cachorro adequada temos que pensar em alguns pontos tais como:

  • Ergonomia;
  • Segurança;
  • Conforto;
  • Maior resistência.

Com esses pontos a coleira se torna a ideal para passear com seu animal pet pelas ruas, garantindo segurança e conforto no seu passeio.

Coleira tradicional

Quem nunca viu em agropecuárias o mesmo em lojas especializadas em produtos Pet a coleira tradicional, extremamente popular possui diversas opções de cores, formatos e alguns modelos ainda apresentam uma plaquinha para identificação do cachorro.

Mas um adendo, essa coleira para cachorro é muito básica e justamente por isso não possui tanta segurança, normalmente é indicada para animais de estimação que já tem o costume de passear com seus tutores

Coleira peitoral

Uma coleira para cachorro indicada normalmente para o uso de adestramento do Pet, já que ela possui um controle muito maior no peitoral sobre os puxões na hora do adestramento. É uma excelente opção caso você tenha um cachorro um pouco mais desatento ou desobediente.

Existem casos em que cachorros idosos ou com algum problema de locomoção utilizam esse tipo de coleira, para que possam ter um maior controle na caminhada.

Coleira enforcador

Coleira de uso exclusivo para adestradores, ela normalmente é utilizada para punição efetuada pelo adestrador, caso você utilize esse tipo de coleira como coleira para cachorro adestrado, o seu animal não irá entender porque ele está sendo puxado já que na mente dele é um tipo de coleira utilizado para punição no método de adestramento.

Guia retrátil

Guia recomendada para cachorro de porte pequeno, devido a sua pequena força não possuem o risco de arrebentar a guia em seus puxões.

Focinheira

Coleira para cachorro recomendada para aqueles pets que possui uma força suficiente para machucar alguém, existem algumas raças que por lei são obrigadas a utilizarem focinheiras quando estão em passeio, tais como:

  • Pit Bull;
  • Rottweiler;
  • Etc.

É importante conferir se o seu município possui legislação para focinheira em animais de estimação, assim você pode evitar multas e problemas com a segurança das pessoas na rua.

Gostou do nosso artigo? Que tipo de coleira para cachorro seu pet usa? Aproveite e comente aqui embaixo qual você mais gostou. E não esqueça de compartilhar com seus amigos esse conteúdo.